Translate

24.6.17

Era só uma reunião

Ora bem, já há semanas tinha uma reunião, muito importante, marcada para ontem em Aveiro, por isso na quinta à noite ia comprar o bilhete de comboio mas ao telefone com o Vasco
" olha não precisas vir tão cedo! Vens mais tarde e dá tempo " 
ERRADO! Muito errado! Não me troquem os planos porque eu conheço a minha pessoa!
Resultado = Relaxei, não fiz a mala 
" ahhh amanhã de manhã faço tou cheia de sono " 
Relaxei dois, não comprei o bilhete 
" hó ao meio dia não está cheio " 
😶
Acordei às 7,30 da manhã, dia lindo e eu " Cheia de tempo " fico a namorar o Feijão uma horita depois a Mimi vem dar-me atenção nisto já são 10 da manhã e ainda não fiz a mala...
Tinha um comboio ao meio dia em Santa Apolandia, liguei p os táxis, 10 minutos em espera, chamei um Uber ( que não chamo mais, acabou, acabou junto as mãozinhas a prometer ) 
Esta reunião era mesmo importante para mim, estava à espera dela há uns dias e não me lembro onde, mas li algures 
" se cê vai para reuniões importantes de tomada de decisão aí querida, não vacila, usa vermelho " 
Filhos,o que não mata engorda e pus o meu vestido vermelho que comprei em NY no refugo do saldo da HM por 5 dólares ( yah em NY e vai à HM sou pobre mesmo ) que amo e é tipo tamanho 46 e cortei e costurei umas cenas diferentes, pus a minha sandália rosa chiclete bubaloo, simples mas poderosa. Quem nunca se sentiu poderoso só pelo trapinho que vestiu que cante a cucaracha em chinês para mim que eu não vou acreditar. 
Isto para perceberem que eu não tinha aspecto de quem ia matar alguém porque ao sair  da porta de casa o homem da Uber olhou para mim e bazou! 
😳 
JURO! I'n my face !
Foi embora e ainda cancelou a viagem e cobrou-me 2,50€ ( lógico que reclamei e disse xau à aplicação )
Desesperei eram 11,34 e eu sem saber o que fazer de mala e saco e treta e cenas, já tava a deitar fumo quando vejo uma carrinha da DHL parar ( vou começar a usar este serviço só pela amabilidade do senhor, juro! Não tenho assim coisas para mandar a ninguém mas vou começar a mandar cenas ) o senhor tava a rir para mim e numa fração de micro segundo lembrei que tinha uma msg a dizer q ia receber uma encomenda e lembrei também que tinha xingado aquele senhor há uns dias 🤤
" bom dia menina gisela! Tá boazinha? No outro dia ficou chateada comigo! Era eu que tava aqui a entalar o trânsito e a menina meteu-se logo comigo ! " 
( Escusado será dizer que queria um buraco daqueles que vai até lado nenhum naquele momento )
" está tudo bem? "
" NÃO! Não está! Estou aqui nervosa! Porque o homem da uber fugiu e aqui não passam táxis  😭 😭 " 
" oh menina caracas, olhe o que posso fazer é levá-la aí até onde haja taxis! " 
Fui na carrinha o senhor ainda fez sinal a um táxi e aconselhou-me a ir directa ao oriente, querido ♥️
O taxista era um porreiro, lógico que já estava a ver se me trazia a Aveiro
" olha agora, o Senhor deve pensar que eu sou rica! " 
" ah pois penso! "
InTcha que já almoçaste Gisela
O senhor ainda tentou ir por caminhos mais perto, meti a mão na bolsa E percebi que virei o iogurte líquido e sujei o meu vestido e tudo o que estava dentro na bolsa parecia uma sopa de iogurte.... respirar fundo resulta sempre
 como acontece sempre quando se está com pressa os semáforos, todos VERMELHOS! 
No Oriente cheguei à risca corri para comprar bilhete............ 
bicha de 100 pessoas sendo que quando há estranjas no meio conta a duplicar porque eles precisam de tradução, de explicações sobre os viagens, querem saber as hipóteses de viagem e na estação do Oriente, numa sexta feira de São Joao estava um senhor sozinho a atender as pessoas! 
UM! 
Corri e pensei " nao quero saber entro e pago a multa " ( e depois há aquela sensação de filme, de correr com as malas o vestido a esvoaçar, os óculos de sol, o baton queláásse, o sol )
a verdade é que nunca fui corajosa de ser fora da lei, o máximo foi roubar um chocolate no supermercado quando era miúda e senti-me tão mal, tão mal que voltei a entrar no supermercado para o ir por no sítio, yah não é a minha cena, meu eu faço bordadinhos.... 
voltei para a fila, espera, que remédio! Comecei logo a socializar " você vai para onde? " " e você? " " ahhh entao tá como eu " vai daí começam pessoas a mandar vir com o senhor, coitado que lá está, sozinho, a vender bilhetes a nós todos. 
Começou tudo a mandar postas de pescada para a feijoada que já tava montada eu sai de mim e voltei num instante  quando me ouvi a dizer em voz alta " isto é uma bergonha " pensei no meu vestido incrível e que não vale a pena perder a calma e armar barraco então acordei com um senhor que ia até à Renex ver se tínhamos autocarro, uns para Aveiro, outros para Coimbra e outros para o Porto, temos que ser solidários.
Havia autocarros para ELES TODOS eu fiquei duas horas e meia à espera de um comboio para a Guarda para ficar em Coimbra, esperar e apanhar o tasqueiro até Aveiro. 
Já lá vai o tempo em que um senhor da Renex me salvou! 
No comboio para a guarda ainda ia com umas amigas da frente de luta!! 
17 cheguei a Aveiro! 
A reunião foi mesmo fixe 
E lá está não vale a pena desesperar 😩 
Hoje é o concerto em Águeda com a Orquestra Filarmonia das Beiras fui dar uma volta por Aveiro tirei fotos com algumas pessoas na rua, conversei com uma senhora que veio meter conversa comigo porque me vê na televisão e por isso é minha amiga 😍 e aqui vai
O meu nome é Gisela Joao estou em Aveiro há quase 24 horas e não toquei num ovo mole!

13 comentários:

  1. Anónimo24/6/17

    O que me ri a ler esta aventura! Gosto muito de si, Gisela. Desde que vi a entrevista consigo no Alta Definição que pensei: gostava mesmo de ser amiga dela de tão fixe e genuína que é! Um beijinho, Catarina

    ResponderEliminar
  2. Giselinha, instala a APP da CP. Compras o bilhete online, até pode ser já dentro do comboio se chegares na queima.
    Beijinhos, és uma curtida!

    ResponderEliminar
  3. Ahahah e eu no comboio sempre a olhar para o lado a viagem toda de Coimbra para a Aveiro e sempre a pensar será a Gisela João??? Devo perguntar?? Na não vou passar essa vergonha e estar confundida e não ser ela ... Enfim só eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha a sério ??? Hahahah :)

      Eliminar
    2. Sério mesmo :) achei estranho toda aquela viagem com a batida do pé no chão, e umas palmas de vez em quando mas pronto. Só tenho pena de não ter tirado uma foto, mas vá fica para a próxima ahahah um bom trabalho e beijinhos ��

      Eliminar
  4. Bem, que grande aventura! :P Mas, pelo menos, conseguiste chegar a horas e ter a tal reunião!

    Tu tens um talento do caraças até para contar as tuas histórias! E consegues envolver-nos nessa tua boa disposição, nessa forma divertida de contar aquilo que não deve ter tido piada nenhuma na altura :P

    Espero que o concerto tenha sido óptimo!!!

    ResponderEliminar
  5. Rita Albuquerque24/6/17

    Nunca mude Gisela, pode ser?! Genuína e berdadeira!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Gisela João, foi um prazer conhece-la, é muito genuína. A foto ficou linda e a dedicatória "adoro".
    E fico contente por a reunião ter corrido bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gisela de onde é essa sandália linda ?

    ResponderEliminar
  8. Adoroooo tuas aventuras! Hahahah beijinhos

    ResponderEliminar
  9. em Aveiro há 24 horas e sem tocar num ovo mole?? não pode ser!!
    sugestão para a próxima vez: um ovo mole na Peixinho, ali bem perto do Teatro Aveirense! são os melhores :)

    ResponderEliminar